A dança sob a perspectiva educativa, apesar de ainda pouco explorada, apresenta desafios e possibilidades - tanto para arte quanto para prática de atividade física. Incluir pessoas com deficiências na dança contribui amplamente para o desenvolvimento biopsicossocial do praticante. A dança sobre rodas para pessoas com deficiência física, vem ampliar o quadro de possibilidades de acesso à arte e a construção de cidadania dessas pessoas. Algumas questões são importantes para a realização desse trabalho, mas ainda maiores são as conquistas para as pessoas envolvidas nesse tipo de projeto.
Os objetivos educacionais da dança envolvem a compreensão da estrutura e do funcionamento corporal, bem como a investigação do movimento humano. Articulando-se à percepção de espaço, peso e tempo, de acordo com sua intensidade.
Vejam videos de crianças que superou sua dificuldades, sua deficiencia, não se deixou vencer. e dão um show com seus talentos.
A danças assim como outros esportes tem ajudado muitas crianças com deficiência a superar essa dificuldade. Elas atraves da dança mostra que são capazes de tudo e nada pode impedi-las. Isso nos dá uma lição, muitas vezes ficamos fracos diante de um problema e uma dificuldade e falamos que não somos capaz, mas somos sim.. basta querer e lutar como essas essas crianças. Videos muitos interessantes que nos ensina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário