segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Adoção de crianças especiais

Adoção de Crianças especias, um tema muito importante e interessante, escolhi essa materia pois é um ato que vemos raramente. Adoção de crianças sem deficiência ja é dificil pensa de quem possui alguma deficiência.

Segundo o Cadastro Nacional de Adoção, criado pelo governo há 3 anos, aproximadamente 40 mil crianças e adolescentes vivem em abrigos em todo o País. Cerca de 5 mil deles, apenas, estão aptos à adoção e aguardam seu destino, que é decidido pelas Varas da Infância, Juventude e do Idoso espalhadas pelos municípios. O quadro de quase 30 mil casais na fila de espera de adoção seria um grande alento, não fosse o perfil exigido pelas famílias para as crianças a serem adotadas.

O que dizer, então, da rara opção dos proponentes por se tornarem pais de menores com deficiência?
Felizmente, há belas exceções. Histórias que poderiam se repetir com mais frequência, se não houvesse tanta desinformação acerca da rotina de pais de filhos com deficiência. O trabalho é praticamente igual ao da criação de um filho que não apresente tal questão, garantem os pais que passam pelo dia-dia de cuidados médicos e psicológicos de crianças e jovens que necessitam de atenção especializada. Um cotidiano superado pelo carinho e disposição em cuidar.

Muitas pessoas que adotam crianças especiais passa por algum preconceito!!!

Vejam histórias de pais que adotaram crianças especiais.. ou melhor que foram adotados por elas..
 Vejam nos links abaixos.


Ao ver esses videos nos emociona e nos ensina que o amor vai alem de tudo, de qualquer preconceito, deficiência. Amar é da o seu melhor a qualquer pessoa indepedente de como eles são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário